terça-feira, 26 de março de 2013

Vigilantes do Peso..... c'est parti mon kiki!!!!

Quinta-feira passada iniciei meu programa do Vigilantes do Peso. Pela internet.

Morar no campo é otimo, mas tem seus inconvenientes. Procurei como louca algum lugar que tivesse reuniao de terça-feira pela manha, uma vez que é o unico dia que esta que vos escreve tem algumas horas de sossego: J. vai para a escola e L. para a creche.

Nao existe. Entao, a unica soluçao é desenterrar tudo que aprendi quando fiz o Programa da Meta Real (consegui eliminar 14 kgs com este programa) e me inscrever para fazer o programa do Vigilantes do Peso on line e separar a manha de terça-feira para ler o material no site.

Vou ter que contar com minha força de vontade e meu auto-estimulo, pois infelizmente nao terei aquela energia boa das reunioes presenciais.

Para mim, preparar refeiçoes é dificil: meu marido nao come carne. A este momento voce esta falando para si mesma "Ah, que bom, vegetariano". Seria simples, se ele comesse verduras, outros tipos de queijo, mas nao. A dieta dele é basicamente "arroz, feijao, zoiao", ou massas, ou pizza... minha filha J, é tao dificil quanto.

Voce pode quebrar a cabeça um dia inteiro para faze-la comer direito e acaba tudo por terra. Perdi as contas das vezes em que tardes inteiras pesquisando na internet sites de receitas dedicados às crianças, separando receitas, planejando cardapio, fazendo as compras, preparando a refeiçao com a maior esperança, preparar uma mesa bem alegre, imaginar a apresentaçao do prato, apresentar à mocinha e ouvir um "nao vou comer".

Ja meu filho L. é uma draga. Come tudo que passa pela frente dele, experimenta de tudo. Mas infelizmente o foco da atençao fica tao voltado à dificuldade de alimentar corretamente J. que L. acaba ficando para tras. Preciso corrigir isto imediatamente, senao vou acabar com outro "picky eater" em casa.

Eu sou como meu filho. Como até pedra à milanesa. Mentira. Nao como miudos e figado de jeito nenhum. E escargot, foie gras, pato e coelho. De resto recebo de braços abertos ou no minimo, me arrisco.

Portanto, cada refeiçao é um martirio para mim. E no final, eu e L. vamos ficando de lado, porque como tenho dois dificéis em casa, acabo gastanto minha energia toda neles.

Bom, o pontapé inicial rumo à minha meta de emagrecimento foi feito. Força na peruca e moral la no topo!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...