quinta-feira, 8 de março de 2012

Festa Infantil em Casa : Tema Mickey e Minnie

Pois bem, consegui! Como ja mencionei, foi neste ultimo domingo, dia 4 de Março.

Tenho o orgulho imenso de anunciar que eu fiz tudinho, tudinho so-zi-nha!!!

Com dois filhos pequenos, casa todinha para cuidar, eu fiz. E fiz mesmo, nao é lorota nao!

Como consegui? Organizaçao.

Vai algumas dicas.


Tema da Festa:

Defini baseada com o que eu ja tinha em casa. Minha filha é fanzona do Mickey e da Minnie e em todas nossas andanças pela Eurodisney sempre trouxe algum item sobre eles, seja estatuetas de resina, bichos de pelucia.

Assim ficou bem mais facil e eu nao tive que separar um tempo para ir atras dos itens de decoraçao.


Convidados:
Aqui na França nada de festas holywwodianas. Tudo é muito simples e somente é convidado as pessoas mais proximas. Chato para alguns, mas otimo para outros, porque reduz e muito o numero de pessoas, no que consiste em poucos itens de comes e bebes.

Como o povo nao é muito chegado em festas com "efeitos especiais", tudo é minimalista, outro ponto que jogou a favor desta empreitada.

Comes e Bebes
Defini o cardapio no mes anterior e separei algumas semanas proxima da festa para preparar e congelar. Escolhi bolinho de queijo e bolinho de milho.

Apelei para congelados de supermercado também. Mini-pizzas e folheados.

Para os doces, deixei para fazer dois dias antes: brigadeiro belga, brigadeiro de chocolate branco com limao siciliano, bicho de pé de morango e beijinho de coco.

Bolo: Bavarois de Chocolate e Laranja.

Lembrancinhas: Cupcake de Brigadeiro. No final da festa fiquei sabendo que este costume nao existe na França, o que deixou todos convidados muito contentes com esta atençao.

Depois posto a receita de tudo

A papelaria:
Encontrei um site para la de legal, chamado Fazendo minha Festa, o que me ajudou bastante para pegar os moldes de algumas artes e imagens. Também peguei muita coisa dos albuns do Picasa, tudo royalty free. 

Separei alguns dias (e madrugadas) para preparar algumas coisas.

Quanto aos descartavéis e baloes, como estamos em pleno inverno e esta um frio danado la fora, fiz muita compra por internet e consegui separar um dia inteiro para bater perna pelas lojas da regiao.

Inspiraçao da Festa?

Vi muito sites e blogs dedicados para decoraçao de festas em casa. Se tivesse mais tempo e disponiblidade provavelmente teria feito mais, mas infelizmente nao pude.

Sites como o Catch my Party Disney Family ou blogs como Celebrations at Home sao fonte de bastante idéias e alguns ainda disponibilizam impressos gratuitos para download.

Estao curiosos? Entao, vamos às fotos

Vista geral. Meu orgulho é o varalzinho escrito "Feliz Aniversario".

Mesinha de entrada

Decoraçao da mesa feita com cofrinho de moedas, bichinho de borracha, pelucia e chapéu de aniversario, feito em papel

Detalhe da mesinha de recepçao. Gastei EUR 6.00 com flores e cachepot

Quadrinho feito com tela para pintura a oleo (EUR2.00), tinta acrilica que ja tinha e imprimi a imagem no computador

Estes quadrinhos coloquei na porta de entrada
Cachepot - Pode usar para colocar flor, eu usei para colocar garfinhos


Molde do chapéu de aniversario. Eh so grudar a orelha

Para o chapéu da Minnie, além das orelhas também coloquei o laço no topo


Tag de Lembrancinha

Orelhas do Mickey



Molde do blog Fazendo Minha Festa
Detalhe do Varalzinho



Lembrancinha da Festa : Cupcake de Brigadeiro

4 comentários:

Dany Cassar disse...

Lu! Ficou tudo muito lindo,adoro festinhas clean e com cara de festa p/ quem a gente gosta (aniversariantes e convidados)
Bjs

Nivea Sorensen disse...

Lu, adorei as dicas. Estou planejando a festa do Erik assim também, sem superprodução, em casa, para familia e amigos próximos. Aproveitei varios dos seus links.
Um beijo

artesanato disse...

lindo seu trabalho,e todo conteúdo do blog parabéns, forte abraço, renato artesanato em mdf

Lucimara RodriGuess disse...

ficouu muitooo lindaaa s festinha parabéns pela criatividade... eu entrei no se blog para dar uma olhadinha e adoreii eu fiz um blog mas to com dificudade de divulgar,queria muito que vc me ajudasse se puder da uma olhadinha www.bellafestt@blogspot.com por favor me de uma mãozinha obrigadoo bjssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...