segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como escolher o carrinho de bebe?

Eu sou fanatica por carros, e acabei virando fanatica por carrinhos de bebe. Todas novidades do mercado automotivo infantil me deixam maluquinha.

Mas a duvida é qual o melhor? Qual a melhor marca, como escolher um carrinho de bebe? Afinal, voce vai usa-lo por no minimo, 3 anos.

Primeiro, eu sempre digo que sistema "clic-clac" é a melhor invençao que existiu depois da maquina de lavar roupas e de lavar louças.

Voce instala o pimpolho na cadeirinha, coloca no carro, chega no lugar, abre o carrinho, pega a cadeirinha e "clac", acopla a cadeirinha no carrinho e sai de salto alto fazer o que tem que fazer sem pensar muito. Na volta, desinstala a cadeirinha do chassis do carrinho e "pumba" volta para o banco traseiro do carro, devidamente instalado.

Segundo quesito para um carrinho "da hora", como dizem, é aquele que vc fecha sem muita manobra e de preferencia que voce nao fique em posiçao que "Napoleao perdeu a guerra". Aqueles que voce fecha com uma mao so, na minha opiniao, sao maravilhosos, pois imagine a situaçao:

Chove torrencialmente e faz um frio danado. Seu filho decidiu se esvair em lagrimas, voce esta cansada e nao ve a hora de chegar em casa.

Fecha tudo com uma mao so, pega com uma mao e joga dentro do porta-malas sem pensar duas vezes.

Este é o carrinho ideal : Dobra facil, é leve, resistente a todas situaçoes e de preferencia que tenha uma cestinha bem grande para guardar tudo.

Acabou de encontrar seu melhor carrinho de bebe.

Minha experiencia com carrinhos:

Quando estava gravida da Julia, eu comprei um sistema completo da Peg Perego, modelo GT3.

Sabe aquele mar de emoçoes de um casamento? Uma hora voce ama de paixao o individuo, outra hora voce quer devolver para a mae dele?

Esta é minha relaçao com este carrinho: ele é otimo, espaçoso, a cestinha dele é formidavel, voce consegue manobra-lo com uma mao so, em terrenos acidentados, como pavimentos historicos, ou uma trilha na floresta, seu filho nao se sente dentro de uma maquina de lavar roupas, mas...

Ele nao cabe em qualquer porta-malas. Para caber dentro de um carro estilo UNO, voce tem que tirar as 3 rodas e fazer novena para Santo Expedito.

Como um casamento, tem horas que voce acha que fez um otimo negocio, tem horas que voce se pergunta onde amarrou seu burro. Mas nao quer se desfazer dele de jeito nenhum, porque como dizia meu pai "Ruim com, pior sem".

Segue o vidéo da "macchina"



Eu comprei o sistema completo : o moisés, a cadeirinha e o carrinho. Comprei o moisés porque o médico me avisou que a Julia ia nascer pequena, e quando o bebe é pequeno, o melhor é transporta-lo no moisés, utilizando um cinto de segurança proprio, do fabricante (aqui na França é permitido voce transportar a criança no moisés, quando ela é muito pequena, evitando que a cabecinha entorte e o bebe acabe se sofucando).

Ja com o Lucas, eu nem usei porque ele nasceu "um tourinho". Ele dormiu apenas um mes dentro do moisés, depois acabou com claustrofobia, ele chorava toda santa vez que acomodavamos para dormir dentro, mudamos logo para o berço.

Conclusao sobre a compra do moisés, se o bebe é pequeno e sobretudo se no pais onde voce mora pode transportar o bebe no moisés ou voce pretende que ele durma com voce no quarto, eu acho valida a compra, caso contrario, uma outra alternativa é melhor e o dinheiro melhor investido.
Comprei um Si, da Peg Perego. Ma-ra-vi-lho-so. Ele é estilo guarda-chuvas, fecha com uma mao so, levissimo, e é possivel instalar a cadeirinha Primo Viaggio, também da Peg Perego, atraves de duas tiras laterais. Alias, eu também consigo instalar a cadeirinha da Recaro, do grupo 0+ e conforme o site do fabricante, ele é compativel para instalar grande parte das cadeirinhas que existem no mercado americano e europeu.

Aconselho voce tentar ver se sua cadeirinha encaixa neste carrinho, se voce se interessar.

O para-sol deles é formidavel e é o maior do mercado.

Pontos fracos: Ele tem pontos de rebite, ou seja, se ele quebrar, fica dificil de voce consertar (se bem que existe assistencia técnica para que????). A cestinha dele nao é muito grande, e nao aconselho usar o carrinho em terrenos acidentados, a nao ser que seu filho adore emoçoes fortes. Chacoalha muito.

Mas uso em terrenos lisos, com bons pavimentos, em lojas, ele é otimo.

Segue o video do fabricante




Depois chegou o Lucas em nossa casa e....

A diferença entre a Julia e o Lucas é muito pequena e eu tenho uma filha extremamente teimosa e curiosa. Além disso, nao sei se por causa da gravidez que eu tive (conto minha experiencia em outro post) morro de medo de perde-la na multidao.

Enfim, decidimos por um carrinho de gemeos. Mas a duvida era: lado a lado ou um atras do outro?

Eu tenho uma amiga que teve filhos gemeos e participavamos na época de um grupo de discussao e me lembro que ela comentou que a escolha de um carrinho, um atras do outro era desaconselhavél porque o bebe que fica atras, acaba com o desenvolvimento da visao prejudicada.

Além de que se voce bobeia e deixa sempre o mesmo filho no banco de tras, ele vai acabar chateado porque sempre fica atras e outro é o queridinho e fica sempre na frente.

Nao sou oftalmo e nem psicoloca, mas eu achei extremamente consistente este argumento.

Depois, li um comentario num grupo de discussao em um site feminino italiano que me fez rir à beça:

A mae explicava a escolha de um carrinho de gemeos da seguinte forma :

"Se voce pega um carrinho, um atras do outro, o de tras acaba sempre chutando o da frente, voce nao ve e acaba que os dois brigam e voce nao sabe se é verdade ou mentira.

Se voce escolhe um carrinho, lado a lado, se eles se estapeiam, voce esta vendo e acaba interferindo justamente".

Por essas e outras, escolhi um carrinho, lado a lado.

Escolhemos o Twister Twinner Duo, de um fabricante alemao, chamado Trends for Kids (TFK).

Nossa necessidade era: um carrinho de gemeos que passasse em qualquer lugar, fosse robusta, ja que moramos no campo e tem muita trilha de floresta, dobrasse facil e coubesse num porta-malas de um carro semelhante ao Uno (eu tenho uma Fiat Panda).

Também precisaria acomodar duas crianças de idades diferentes, uma sentada normalmente e outra, instalada numa cadeirinha do grupo 0+. Neste carrinho é possivel instalar a cadeirinha da Recaro do grupo 0+ e da Maxi Cosi, atraves de um adaptador, do proprio fabricante

Segue o video da charanga



Este era o que atendeu nossos requisitos, depois de muito rodar (mais tarde escrevo sobre minhas pesquisas em carrinhos de gemeos)

O unico inconveniente é que para ele ser acomodado no porta-malas do meu carro, eu preciso tirar as 4 rodas, o que nao é uma operaçao dificil, mas toma um tempo.

Mas isto é uma otima desculpa para pedir para o maridao trocar meu carro, né nao???

Mas voces querem conhecer o meu sonho de consumo?

Um carrinho que cabe até no porta-malas do Fiat 500. O BabyZen, da Recaro.




Depois....

2 comentários:

Angi disse...

Oiii Acabei de conhecer seu blog e adorei!
Ah, esse carrinho é tudo de bom, eu herdei um Chicco da minha irmã, então nem posso reclamar e deu pro gasto!Mas nem se compara, é uma função na hora de fechar e abrir, mas no mais é ótimo!
BEIJOS

Flávia Monteiro disse...

Olá, eu comprei meu carrinho neste site
http://www.chegoubebe.com.br/passeio/carrinhos-de-bebe
Comprei da marca Galzerano, meu primo comprou a um tempo atrás da marca Chicco ele gostou bastante também. Tudo tem que ser avaliado também envolvendo as questões de preços/qualidade.
Beijos Lu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...