sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vamos às Rotinas?

Ja estou até "ouvindo" voce dizer : "Ah, nao, nao me venha com este papo de rotina, porque eu detesto rotina".

Tudo bem, voce detesta rotina? Entao, vamos la: voce acorda sempre à mesma  hora, faz sempre o mesmo trajeto para o trabalho, almoça sempre no mesmo horario e muitas vezes, até no mesmo restaurante, com as mesmas pessoas?

Entao, voce tem uma rotina. Catch you!

Vamos la, por partes, estabelecer uma Rotina Diurna, maos à obra.

Nao estabeleça nada. Pegue um lapis e papel e va anotando tudo que voce faz de manha.

Tudo, por mais besta que seja.

Uma hora do dia, voce senta e analisa. Voce vai encontrar coisas que te tomam tempo demais, coisas absurdas e alguns pontos que voce pode modificar ou simplesmente, manter tudo do jeito que esta.

Aposto que voce vai encontrar tarefas que podera delegar para marido, filho e anexos. Quer apostar?

Ponha no papel.


Para estabelecer as Rotinas Noturnas, utilize o mesmo processo.

Nao hesite em modificar quantas vezes for necessario. Principalmente quando voce muda de "status" (de solteira para casada, de casal sem filhos para casal com filhos e por ai vai...) sempre estas rotinas vao sofrer modificaçoes.

Para facilitar sua vida, eu ja disponibilizei meu impressinho. Clique aqui para fazer o download.

4 comentários:

Daniela disse...

Ah nem me fala Lu, tenho q fazer..Mas sempre acaba mudando alguma coisa..É preciso insistencia mesmo..

Bicho-mãe disse...

Muito legal, estou seguindo seu blog! Vou ter rotina rss

♥★♥ •DELICADA•♥★♥ disse...

OLA FLOR. Nossa estou encantada com seu post! Sabe que parando bem pra pensar esta eh a mais pura verdade...muitas tarefas do dia-a-dia nos deixa muito mais extressadas pelo simples fato de nao dividirmos com ninguem..vou tentar fazer como vc disse na sua dica pra ver no que da.Eu e meu marido trabalhamos fora e nao vejo pq ele nao dividir as coisas de casa comigo!! Brigadinha amada e me vizite tbm vc eu ja estou seguindo, beijinhos!!

http://delicadaevaidosa.blogspot.com/

yahhh disse...

Adoro posts assim. Adoro uma rotina, apesar de ser extremamente desorganizada. Eu tento, eu tento. rsrs! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...