sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vamos às Rotinas?

Ja estou até "ouvindo" voce dizer : "Ah, nao, nao me venha com este papo de rotina, porque eu detesto rotina".

Tudo bem, voce detesta rotina? Entao, vamos la: voce acorda sempre à mesma  hora, faz sempre o mesmo trajeto para o trabalho, almoça sempre no mesmo horario e muitas vezes, até no mesmo restaurante, com as mesmas pessoas?

Entao, voce tem uma rotina. Catch you!

Vamos la, por partes, estabelecer uma Rotina Diurna, maos à obra.

Nao estabeleça nada. Pegue um lapis e papel e va anotando tudo que voce faz de manha.

Tudo, por mais besta que seja.

Uma hora do dia, voce senta e analisa. Voce vai encontrar coisas que te tomam tempo demais, coisas absurdas e alguns pontos que voce pode modificar ou simplesmente, manter tudo do jeito que esta.

Aposto que voce vai encontrar tarefas que podera delegar para marido, filho e anexos. Quer apostar?

Ponha no papel.


Para estabelecer as Rotinas Noturnas, utilize o mesmo processo.

Nao hesite em modificar quantas vezes for necessario. Principalmente quando voce muda de "status" (de solteira para casada, de casal sem filhos para casal com filhos e por ai vai...) sempre estas rotinas vao sofrer modificaçoes.

Para facilitar sua vida, eu ja disponibilizei meu impressinho. Clique aqui para fazer o download.

4 comentários:

Daniela disse...

Ah nem me fala Lu, tenho q fazer..Mas sempre acaba mudando alguma coisa..É preciso insistencia mesmo..

Unknown disse...

Muito legal, estou seguindo seu blog! Vou ter rotina rss

Unknown disse...

OLA FLOR. Nossa estou encantada com seu post! Sabe que parando bem pra pensar esta eh a mais pura verdade...muitas tarefas do dia-a-dia nos deixa muito mais extressadas pelo simples fato de nao dividirmos com ninguem..vou tentar fazer como vc disse na sua dica pra ver no que da.Eu e meu marido trabalhamos fora e nao vejo pq ele nao dividir as coisas de casa comigo!! Brigadinha amada e me vizite tbm vc eu ja estou seguindo, beijinhos!!

http://delicadaevaidosa.blogspot.com/

yahhh disse...

Adoro posts assim. Adoro uma rotina, apesar de ser extremamente desorganizada. Eu tento, eu tento. rsrs! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...