quinta-feira, 5 de abril de 2012

Planilhas que Auxiliam Organizar uma Festa de Aniversario

Andei meio sumida, ne? O motivo é simples: viramos a familia Remelenta, todo mundo ficou resfriado, mas agora estamos todos bem, Graças a Deus.

Mas nao pensem que o resfriado me parou nao. Nem da. Como estamos nos primeiros perfumes da primavera (ai que lindo), com a estaçao chega a maior tradiçao na França que é a Grande Limpeza da Primera (Le grande Nettoyage du Printemps). Na Alsacia é uma tradiçao que movimenta a familia inteira, vira um acontecimento enorme.

Mas este assunto vou abordar em outros posts. Este trata-se de algumas planilhas que eu montei para me ajudar a organizar a festa de aniversario da dupla dinamica.

Vale tanto para quem vai fazer a festa em casa, à l'ancienne (das antigas, como era na nossa época, um monte de criança correndo desenfreada dentro de casa, os adultos sentados na sala batendo papo e esporadicamente puxando as orelhas dos filhos e a dona de casa fica a festa inteira com o avental de cozinha, num trafego intenso entre sala de visitas e cozinha e de olho para a molecada nao quebrar nada), ou quem vai fazer uma festa no buffet.

Nao importa. Vai gastar dinheiro mesmo, entao a planilha ajuda...

Criei duas planilhas: Uma para controlar os gastos e outra para os convidados, dividindo entre pagantes, nao pagantes e meio pagantes.

Na verdade estas planilhas foram uma "revisitaçao" de outras que criei quando estava organizando meu casamento. Deu certinho, nao perdi a linha dos gastos e milagres dos milagres, fechamos o evento dentro do budget (logico que disciplina conta bastante para o resultado).

Beijos e espero que ajude.



Um comentário:

Ana Lucia disse...

Lu, bom dia! Eu faço parte do Flying Brasil, mas não aplico nadica de nada do que aprendo lá, pq eu sou absolutamente bagunceira... rsrsrs

Eu vi que vc vai fazer um bolo e quer saber onde comprar pasta americana em Santo André: tem a Chocolândia, uma grande loja que tem a sede no Ipiranga, que abriu uma mega filial na Av. Pereira Barreto, em frente ao Hospital Mário Covas, ao lado do antigo shopping Mappin. Se precisar de mais alguma indicação com relação à região, fique à vontade para perguntar: moro na divisa de São Bernardo com Santo André, minha filha trabalha em Diadema, meu filho em SP (Paraíso) e sou nascida em São Caetano - ou seja, conheço de tudo um pouquinho... kkkkkkkkk - analucia1964@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...