sexta-feira, 15 de março de 2013

Spring Cleaning ou Ménage du Printemps ou Limpeza da Primavera

Dia 20 de Março chega a primavera (esperamos, pois nesta semana extraordinariamente tivemos um episodio de neve que paralisou quase todo o norte da França, incluindo Paris)

E como é de habito do povo europeu, com a primavera vem o tempo de limpar totalmente a casa, fazer uma triagem, reciclar, doar, jogar fora.

Para ganhar tempo, nada melhor do que começar a fazer uma triagem nas roupas.

Comecei pelas roupas dos meus filhos, pois como em Abril esta previsto uma venda de brecho de verao na escola da minha filha, aproveitei para separar o que vai ser vendido, o que vai ser guardado e o que podera ser doado.

Em seguida, ataco meu guarda-roupas e do meu marido - Deus me ajude, sei que vou surtar pela bagunça!!!!

A primavera também é tempo de trabalhar na casa. Estamos planejando instalar uma garagem de madeira ao lado da nossa casa e transferir os utensilios de jardim, ferramentas e também para guardar o carro do meu marido. Existem garagens em madeira canadense que dispesam por 50 anos um tratamento anti-fungicida ou qualquer outra manutençao. Perfeito para quem nao tem tempo de bricolar, ne?

Enfim, para esvaziar nossa atual garagem, também contactei uma entidade chamada Emmaus para doar alguns materiais de construçao que sobraram da obra da nossa casa, movéis que nao vamos mais usar e alguns aparelhos eletrodomésticos em pane, pois esta instituiçao trabalha com inserçao social e possuem oficinas nas unidades onde eles consertam, reciclam e colocam à venda.

Alias, nestas unidades voce encontra verdadeiros tesouros em matéria de roupas de cama, alguns movéis antigos, muita coisa vintage e retro que esta em moda nos dias de hoje. Aconselho a quem mora na França a procurar uma unidade proxima da sua casa e informar-se sobre os dias e horarios de vendas para aproveitar.

Proximo passo? Arrumar, limpar e fazer a triagem nos armarios da cozinha e sala de jantar.

Enquanto o sol nao desponta e o termometro continua marcando temperaturas baixas, vou aproveitar e trabalhar dentro de casa. Assim, quando a primavera enfim chegar, vamos aproveitar o sol e o calor no jardim, brincando com as crianças....

P.S. Ja tirei os brinquedos do jardim e estao devidamente instalados. Mas a neve deu seu recado esta semana e a gente ficou na vontade....


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...