QOOQ (pronuncia-se COOK) é totalmente fabricado na frança e pensado para uso em cozinha. O tablete suporta altas temperaturas, pode ser manipulado com a mao suja de farinha, gordura e facilmente limpo com a simples passagem de uma esponja umida.
O tablete propoe um conteudo culinario com mais de 2000 receitas interativas, videos e conselhos de chefes conhecidos, mais de 100 fichas de ingredientes e cartas de vinho.
Numa interface ludica, é possivel organizar o menu semanal e sua lista de compras bem como guardar suas receitas preferidas.
Falando em hardware, o tablete dispoe de uma porta USB, leitor de carta SD, uma porta Ehernet, alto falante estéreo e uma pacadidade de 8 Go, possui plataforma Linux7QT, conexao WI-Fi 80211 B/G/N, carta de memoria SD7SDHC, pesa 858 gramas num tamanho de 270x160x25mm. Bateria Lithium interna, recarregavél.
Disponiveis nas cores vermelha, violeta, creme, amarelo limao, verde maça, rosa framboesa, preta e creme.
Preço do brinquedinho? EUR 349.00
Mais nao é so isso. Para voce ter acesso à todo serviço (receitas, videos, etc, etc) é necessario pagar uma mensalidade (preços disponivéis aqui)
O que dizem os usuarios?
Numa entrevista à Kalymane, moderadora do site Robots-e-Recettes (site destinado a quem adoooora gadget e equipamentos de cozinha), o tablete é bem pensado mas ainda precisa ser trabalho e seu preço é muito caro em relaçao ao que existe no mercado.
Quanto à mensalidade que deve ser paga para ter acesso aos serviços, é muito cara se pensarmos que existem inumeros sites de receitas gratuitas, com otimos passo-a-passo (experimentem o site Meilleur du Chef, mesmo se voce nao fala frances, existem muitas receitas com fotos de cada etapa da receita)
Outro ponto negativo do produto é que ao decidir a suspensao da mensalidade, voce nao tem mais acesso às receitas arquivadas, com exceçao das receitas que ja estao inclusas no tablete. Em resumo, o serviço pago nao é muito atraente, pois paga-se muito caro por algo que pode se adquirir tanto em livros, revistas e sites por um custo x beneficio mais interessante.
Questao uso, a bateria nao suporta muito tempo, o tablete demora para inicializar, a tela nao responde facilmente ao toque e nao possui a leitura em PDF.
![]() |
Chef Stand Stylus da Belkin |
![]() |
Cabinet Mount, da Belkin |
No proximo post, vamos analisar outro tablete dedicado para a cozinha. Até la!
Nenhum comentário:
Postar um comentário