quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Organizando a Correspondencia

Hellooow!!!! Como ja contei para voces, fiquei mais de 3 meses fora de casa e da para imaginar a tonelada de correspondencia que acumulou durante todo este tempo, ne?

Falando em nossa ausencia, uma providencia que tomamos é colocar um steacker em nossa caixa de correspondencia com a frase "Stop Pub". Assim, a nossa caixa nao ficou entupidaça de folhetos de publicidade e nao deu "na cara" que estavamos fora de casa.

Para a correspondencia normal, o sistema de correio frances dispoe de um serviço onde voce pode redirecionar sua correspondencia para um endereço, tanto dentro do pais como para um endereço no estrangeiro.

Voltando a vaca fria. Pois bem. Chegamos ha mais de um mes e tal pilha estava la, livre leve e totalmente solta em cima da impressora, lugar onde tudo que chega do correio e mais um pouco é depositado. Este cantinho é minha diferença em que luto ha mais de 6 anos para que nao fique tudo jogado la em cima, mas sem algum resultado. O meu famigerado "Hot Spot". Mas ja melhorou, antes era a comoda que fica logo na entrada da sala, agora para alguém levar um susto, demora alguns segundos a mais....

Hoje foi "o" dia. Ou era eu ou era eles. Coloquei o Lucas para dormir, a Julia se ocupou com a pintura a dedo e la fui eu.

Como trabalhei durante anos como secretaria, eu resolvi rapidinho. Entao, vou compartilhar algumas taticas que desenvolvi para separar e arquivar tudo rapidinho.

1. Antes de mais nada, pegue um saco de lixo ou cesto de lixo. Fica mais facil para se livrar de envelopes, publicidades e documentos que nao fazem mais sentido guardar. Eu sempre rasgo tudo antes de jogar no lixo.

No caminho, pegue o furador e o grampeador, algumas folhas plasticas de arquivo, clips, extrator de grampos.

Sente-se a mesa com a "vitima" - a pilha de correspondencia, ponha uma musiquinha bem legal e respire fundo. Juro que nao doe nada.

2. A medida que voce abre a correspondencia, separe-as por categoria : seguro de carro, da casa, contas de luz, agua e telefone que ja foram pagas (aqui a gente paga tudo por debito automatico e so recebe a fatura), extrato de banco, etc, etc.

Livre-se do lixo, e do que voce nao vai precisar guardar.

Trabalhe uma pilha de correspondencia por vez, classifique a correspondencia por data ordem da mais atual para a mais antiga, fure e guarde na pasta. Guarde a pasta no lugar imediatamente, assim voce nao fica com varias coisas na mesa e no final que voce ja esta cansada, com pressa ou de paciencia esgotada, ainda tera que guardar aquele montao de pastas.

Pronto. O trabalho ja esta feito.

Beijos e até o proximo post!!!!

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