quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Se preparando para o dia da faxina

Este post faz tempo que esta na minha cabeça, mas cade tempo para escreve-lo?

Como ja contei inumeras vezes, aqui na França nao conto com ajuda de ninguém, seja familia ou uma profissional para me dar uma maozinha e ainda tenho dois pimpolhos, uma de 3 e um de 10 meses para olhar.

Ta certo, minha casa nao é daquelas que a redaçao da Casa Claudia pode entrar e fazer uma reportagem a hora que quiser, porque esta tudo impecavél: tem brinquedo esparramado pela casa, tem coisa fora do lugar e as vezes eu acho que estourou a Terceira Guerra Mundial na minha cozinha. Sou normal, gente!!!!

Para eu nao me enroscar no dia de fazer limpeza, um dia antes realizo as seguintes tarefas:

1. Limpar a bancada da cozinha, fogao e limpar a pia a fundo.

2. Guardar tudo que esta fora do lugar antes de dormir (ja esta incluso na minha rotina noturna

3. Trocar roupas de cama e toalhas de banho e de rosto

4. Deixar o almoço pronto para o dia seguinte. Assim, eu nao preciso parar tudo para cozinhar, é so fazer uma pausa e colocar a comida para aquecer, sem perder muito tempo.

5. Como moro num sobrado, antes de dormir ja subo o aspirador de po, balde, pano, vassouras e rodo.

Os produtos de limpeza ficam dentro do armario do banheiro, guardado a chave para segurança das crianças. Eu tenho tudo em dobro, assim nao preciso ficar levando produto para cima e para baixo: tenho na parte de cima da casa e na parte debaixo.

Como diz minha mae, tem que economizar perna!

6. Na primavera e verao eu incluo tarefas como lavar as portas e janelas pelo lado externo, lavar latas de lixo e moveis do jardim, etc.

Em resumo, tudo que leva um tempo danado para realizar, eu faço um dia antes. No dia da limpeza mesmo, fica o "arroz com feijao".

Deste modo voce aproveita melhor o seu tempo.

Um beijao!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...