quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fechando a Quitanda, que venha 2012

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo....

2011 esta se acabando. Mas nao reclamo. Apesar de ter sido um ano de muuuuito trabalho, este ano me deu de presente o Lucas.

O Ano nao foi facil: Mudamos de casa, em seguida nasceu o Lucas, marido ficou hospitalizado quando o Lucas ainda tinha dois meses e eu fiquei sozinha com as crianças, mas eu sobrevivi.

A gente descobre que  é capaz de suplantar qualquer dificuldade.

Nos vemos transpassar barreiras e vencer limites que somente em nossa cabeça existiam. E fecho o ano uma pessoa melhor do que eu comecei. Pelo menos, mais confiante em mim.

Um maravilhoso 2012 para todos voces.

Convido a voces repetirem um ritual que meu pai fazia a cada passagem de ano:

Depois de abrir o champagne, de nos cumprimentarmos, assim que tudo se acalmava, ele abria todas as portas e janelas da nossa casa e dizia : Vamos deixar o ano velho sair para deixar o Ano Novo entrar.

E ficavamos olhando para o céu. Parecia mesmo que o céu se modificava, ficava mais azul, as nuvens se movimentavam com mais velocidade. Imaginaçao minha, de criança, mas isto refletia diferente na minha vida.
E deixava tudo aberto.

Soa como uma coisa banal, mas em nossa cabeça, parecia que tudo realmente zerava, que o velho saia, que os ares se renovavam e que o novo entrava em nossa casa, cheio de esperança, planos novos, metas a serem atingidas, e sentiamos que a casa ficava com outra energia.

Pelo sim, pelo nao, vamos repetir o gesto do meu pai nesta passagem de ano: vamos abrir portas e janelas e deixar 2011 ir embora, com todos os frutos colhidos, com todo aprendizado que tivemos, com todas memorias dos acontecimentos que se desenvolveram durante seus 365 dias e convidar nosso amigo 2012 para entrar e trazer com ele tudo que precisarmos para que nos tornemos uma pessoa melhor do que terminamos este ano.

E que ele venha com muita prosperidade em todos sentidos.

Feliz Ano Novo e um beijao enorme

Luciene Gasparotto

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...