sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Compras de Supermercado : Melhor fazer uma lista....

Eu adoro uma listinha: de tarefas, de idéias e logico, fiz a de supermercado.

Como eu trabalho minha lista:

Eu sempre faço as compras no inicio do mes. Portanto, na segunda semana do mes eu ja imprimo uma lista em branco e deixo na bancada da cozinha e assim que os produtos vao sendo consumidos, ja anoto as quantidades a serem compradas no proximo mes, entre outras coisas.

Tem sempre coisa nova para comprar : algo que quebrou e precisa ser substituido, elementos para organizar um espaço e por ai vai. Eu deixo um lugar separado na lista para estes extras.

Nunca vou ao supermercado com fome, nunca levo as crianças se elas estao cansadas e procuro ir bem cedo, principalmente se tenho que ir aos sabados, assim evito comprar coisas desnecessarias, passar nervoso com criança chorando e tendo que largar tudo na metade e evito, principalmente, aquela multidao de gente às compras.

Se voce tem uma lista, tudo vai mais rapido, ainda mais se voce ja conhece a disposiçao das prateleiras no supermercado: voce vai direto ao assunto, sai o mais rapido possivel e sobra tempo para levar a criançada brincar, tomar um café ou almoçar com a familia.

Antes de enfrentar a operaçao "tira tudo do carro e guarda tudo no lugar"....

Gostou da idèia da lista mas nem tem idéia de como faze-la? Nao se preocupe, deixei a minha aqui para voce fazer o download.

Boas compras!

5 comentários:

Renata Marques disse...

Gostei da lista está bem dividida. Eu sou adepta da lista e costumo ter um espaço para as ofertas especiais de produtos que posso estocar.

Juliana disse...

Nossa, concordo totalmente com você. Eu fico perdida no supermercado se for sem lista rs. Hoje me recomendaram um site que é excelente para montar listas: http://www.meucarrinho.com.br Assim que você se cadastra já tem vários itens para escolher e depois ainda da para buscar diversos outros no site. Eu adorei e espero que vocês também gostem.

Maria Heloisa disse...

Prefiro uma lista fica bem mais facil e rapido ainda mais quando se está com criança...beijos ♥

Tatiana Lucia disse...

Ótimo Lu. Eu ainda me perco muito. Sempre trago o que não preciso mesmo levando lista. aff!

Donas de Casa disse...

Lu, fizemos uma postagem com links hoje e coloquei o seu, tudo bem?

http://www.donasdecasaanonimas.com/2011/12/por-outras-casas.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...