sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

As compras do supermercado - Compras pela internet e outras opçoes

Acabei de fazer as compras mensais de supermercado. Sem sair de casa. Otimo, nao?

Tudo que eu posso usar para facilitar minha vida, eu aproveito a oportunidade. Principalmente quando meu parceiro, o maridao, esta em viagem pela empresa.

Ai, nem pensar colocar a dupla dinamica no carro e enfrentar o supermercado. Mais para frente, quando o Lucas conseguir ficar sentadinho direitinho, posso desbravar a situaçao sozinha, mas hoje, nao.

Eu usei a compra pela internet e entrega em casa. Fica mais caro, mas paga a comodidade.

Descobri esta opçao de compras durante um periodo em que o Edu ficou hosiptalizado de surpresa, minha mae tinha acabado de voltar para o Brasil apos o nascimento do Lucas e eu fiquei sozinha, com o Lucas recém-nascido e a Julia, sem poder me mexer muito.

Vamos entao, analisar as vantagens e desvantagens de uma compra sem enfrentar a loucura do supermercado aos sabados:

Compra pela internet:

Vantagens:
Voce acessa o site e perambula pelas "prateleiras" calmamente, tomando um café ou como eu fiz agora ha pouco, entremeando os cuidados com as crianças (dar almoço, brincar um pouco, trocar fralda, "acudir o filho que entala no cercadinho e chora desesperadamente porque nao consegue alcançar o brinquedo).

Outra vantagem é que voce nao sai de casa e quando "pinta" aquela duvida "sera que tem em casa isto aqui?" é so voce levantar da cadeira, ir até a dispensa e verificar o que esta faltando, se voce nao tem o habito da lista de supermercado, mesmo para as compras pela internet

Existem algumas promoçoes que sao feitas exclusivamente no site e voce consegue aproveitar, mas atençao: mao na calculadora, pois as vezes a promoçao nao é tao promoçao assim (vale também para compras in loco".

Voce sabe quando vai ter os produtos em casa. O site em que eu faço compras (http://www.houra.fr/) da a opçao de uma janela de hoario no dia que voce escolheu para sua entrega.

Voce resiste a comprar "coisinhas" a mais, pois voce acompanha o valor gasto na sua compra, além de poder refletir melhor sobre os produtos a serem comprados

Mesmo comprando produtos de geladeira e atè ovos, as empresas de entrega possuem embalagens proprias e todas sao reciclavéis.

Desvantagem:
Se voce vai comprar produtos de geladeira, algumas datas de validade sao muito proximas de vencer.

Voce nao ve a qualidade das frutas, verduras e legumes, tampouco das carnes.

Voce nao escolhe a data de entrega, vai depender da disponibilidade da empresa, embora eles possuam varias opçoes.

Voce nao sai de casa. Para algumas pessoas, ir ao supermercado faz parte do programa "relax da semana".

Existe um valor minimo para entrega: para comprinhas pequenas, voce tem que se deslocar.

O valor gasto em compra pela internet mais a taxa de entrega pode ser mais caro que se voce fosse ao vivo e a cores.

Além das compras pela internet e entrega em domicilio, existem algumas empresas e supermercados que dao a opçao de fazer a compra no site e recuperar a compra em postos de entrega. Aqui na França, o mais conhecido é o Aucham Drive e o Chronodrive.

Eu ainda nao testei este serviço, portanto, fico devendo meu parecer.


Resumo da opera : Eu so lanço mao de fazer compras por cybersupermercado quando a coisa aperta em casa: marido esta em viagem e nao pode me acompanhar, tempestade de neve, etc, etc. Fora isto, nada mais divertido do que levar a criançada no supermercado, andar pelas prateleiras, ficar falando "Nao, Julia, nao pode mexer" a todo instante, driblar os carrinhos que ficam largados em qualquer lugar, contornar aquelas reunioes de amigo ou de familia que teem lugar justamente na passagem, ou mais bacana ainda, desviar daquelas crianças que pegam os carrinhos de compras e saem enlouquecidas correndo pelo supermercado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...