![]() |
Eu venci!!!!!!! |
Passamos a tarde preparando o jantar da véspera de Ano Novo, pois minha prima chega aqui em Paris amanha no meio da tarde e a ultima coisa que eu quero fazer é ficar com a cara enfiada no forno e nao colocar a fofoca de mais de dez anos em dia, ne nao?
Entao, fiz as sobremesas e outras coisitas (depois coloco a foto com receitas, ok?) e deixei o tal frango por ultimo. Afinal, era o meu grande desafio e me preparei psicologicamente uma semana para este momento, repetindo o mantra : Querer é poder, querer é poder....
Colocamos as crianças para dormir e preparamos o cenario: eu, marido, faca, notebook e o frango.
A cena era comica: eu, de frente para o frango, faca na mao, com o notebook do marido ligado e ele tirando foto, usando um chapéu de mestre-cuca e avental de açougueiro disparando a maquina fotografia a cada suspiro que eu dava.
Agora voce deve estar se perguntando duas coisas:
1. Por que o notebook ligado na cozinha?
Explico: eu descobri no santo Youtube uns videos ensinando a desossar o frango. Tinha um que ainda prometia faze-lo em seis minutos.
Entao, a cada passo, maridao deixava rolar o video. Primeiro, experimentei os passos de um video muito interessante, mas nao dava para acompanhar por causa da trilha sonora:
Imagine voce, tentando desossar um frango ao som de musica funebre? Nao da, ne? Pedi para o Edu pegar um outro video e la fomos nos.
- Ah, ta abrindo o peito, vamos la, benhe, da uma pausa no video que eu vou la fazer
- Nao ta dando nao, a faca ta cega, benhe..... (ou quem manipulava a tal faca era uma no cega...)
Agora a segunda pergunta : o que meu marido estava fazendo vestido de mestre-cuca tirando foto de mim?
Alguém tem que se divertir ne?
Vamos fazer um retex (retour d'experience):
Lessons learned :
1. Deus me livre, que coisa nojenta! Valeu para eu ter certeza que minha praia é a confeitaria mesmo.
2. Nunca se lance numa coisa sem ter o material apropriado: tentei desossar com uma faca que nao era de açougueiro e foi uma verdadeira catastrofe.
3. Nao peça ajuda para quem também tem restriçoes com visceras e tudo mais: quando abri o pacote do frango, percebi que tinha umas coisas estranhas. Nao me pergunte o que era, nao sei. Liguei para minha mae ai no Brasil (como se pelo telefone ela conseguisse ver o que era a tal coisa estranha, mas tudo bem) e ela sugeriu que fosse o rim e me ensinou a tirar. Desliguei o telefone e pedi para meu marido (vegetariano convicto) para tirar.
Ele me olhou com uma cara de "eu tenho mesmo que fazer isso?" e disparou a pergunta : "Mas nao pode deixar esse troço ai?
Nao, nao pode. Nao sei porque mas minha mae disse que nao pode.
E assim foi. Uma verdadeira catastofre.
Peguei o frango, enfiei num saco de congelamento, meio desossado e enfiei no freezer. Tirei o lombo do freezer (ja temperado que eu nao sou boba), coloquei para descongelar e virei a pagina da historia.
Liguei para minha mae, soltei um "eca" fenomenal e prometi nunca mais enfiar meu nariz neste assunto.
Agora nao sei o que fazer com o tal frango....
2 comentários:
Dependendo do estado do pobre coitado, sempre dá para cozinhar inteiro, desfiar e fazer um salpicão!
Oi Lu,
eu ainda não me arrisquei a passar por esse desafio. Gostei do note ligado na cozinha para poder ver o vídeo.
Adorei o seu blog e suas dicas.
cheguei aqui pelo mãe e pais blogueiros.
Um 2012 maravilhoso para vocês
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Postar um comentário