quinta-feira, 8 de março de 2012

Transferindo o problema de lugar e enfim, voltei!

Oi turma, tudo bem? Sumi, mas por uma boa causa: organizei sozinha o niver dos meus filhotes.

A festa foi neste ultimo domingo, saiu tudo direitinho e depois vou postar algumas "obras de arte" que realizei, tudo muito simples, como reza a tradiçao francesa.

O tema foi Mickey e Minnie.

Mas este nao é o tema principal deste meu artigo. Voce "muda" o problema do lugar?

Todo mundo em casa tem aquele canto que recebe o duro encargo de ser o despejo da casa: voce joga la correspondencia (de preferencia voce abre, le, e deixa la, a correspondencia em si e o envelope aberto, porque logico, jogar no lixo o envelope pode fazer cair a mao...), chave, propaganda, relogio, enfim, todas bugigangas e tudo que voce esta com preguiça de guardar no lugar.

Aqui em casa é o movel do computador. Gente, que horror! Parece uma tarefa impossivel acabar com a bagunça.

Mas como fazer para que nao comecemos com isso ou acabar com isto? Facil. Nao tranferir o problema do lugar.

Quando eu era secretaria, procedia da seguinte maneira com correspondencia:

1. Precisa de resposta? é urgente? Entao lido com o assunto, e pastinha de arquivo.

2. Nao preciso lidar com o assunto agora, mas nos proximos dias? Follow-up nele. Para isso, compre nas lojas de artigos para escritorios aquelas "pastas sanfonas" numeradas de um a 31. Entao, o que eu fazia era colocar um "post-it" com a data que teria que resolver, um breve resumo da açao a ser tomada (resumo da resposta, quem vai receber copia). O mesmo fazia com pagamentos, colocava o boleto no respectivo dia de pagamento e pronto!

3. Nao serve para nada (propagandas, malas diretas, etc, etc). Lixo. De preferencia junto com os envelopes das outras correspondencias.

Pronto! Mas ai voce pode me perguntar: Porque voce nao faz o mesmo ai na sua casa?

Simples. Porque nao moro sozinha... quando os dois sao organizados, a coisa flui mais facil e no final voce nao tem o cantinho da bagunça. Mas quando o outro é desorganizado, ai, amiga, se prepare: voce tem trabalho pela frente.

Portanto, este mes meu objetivo principal é nao deixar a bagunça se instalar no movél do micro (tanto em cima como dentro dele).

Nao adianta mudar o assunto de lugar. Nada de transferir a pilha de coisas de um lugar (geralmente visivel por todo mundo) para outro (esconder a pilha em qualquer outro lugar, nao visivel por todo mundo).

Os outros nao sabem, mas voce sabe que a bagunça ainda esta por la.

Portanto, "bora" tirar a pilha de correspondencia e outras tranqueiras que escondi dentro da sapateira por causa da festa da criançada e dar um jeito naquilo tudo. De vez.

Quem me segue????

Um comentário:

Renata Marques disse...

Estou esperando o início oficial da primavera para começar a minha faxina geral!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...