sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Desfraldoooooooou!!!!!!

Voce ja fez alguma coisa que te fez ficar orgulhosa até a Lua? Pois é, eu estou assim, orgulhosa de mim e de minha filhota.

Julia esta des-fral-da-da!

Sim senhores leitores, minha pequena de dois anos e 9 meses esta desfraldadinha da silva.

Nao me perguntem como eu fiz. Fui fazendo.

Primeiro, usei a tatica "a cazzo". Peguei o penico, apresentei o dignissimo para minha filha, que brincou, usou de chapeu, de banheira para as bonecas e ai sim, começou a usa-lo devidamente, ou seja, para "pipi" e "caca".

Enfiava a menina sentada la, a hora que me dava na veneta ou eu lembrava do dito, porque cismei de desfraldar justamente apos o nascimento do Lucas.

Ja viu o caos, ne??? Filho novo e filha desfraldando.

Depois, tentei impor um ritmo. Mas com um bebe pequeno em casa, perdia as horas e invariavelmente a Julia acabava soltando um "oh-oh" e eu ja sabia que tinha acontecido uma pequena catastrofe (do meu ponto de vista, afinal, cuidar da casa, um bebe pequeno e ainda ficar limpando xixi do chao e pior ainda, ter que lavar o sofa varias vezes por semana, é uma catastrofe!).

Terceira etapa, apelei para aquelas fraldas de aprendizado. Nao deu certo, porque a Julia nao pedia o "coco" (como ela chama o penico). Ela acabava fazendo tudo na fralda mesmo.

Quarta etapa, agora com mais calma porque o "petit bonhome" aqui em casa ja esta mais independente e eu consegui pensar em uma melhor estratégia, foi prestar atençao ao ritmo dela e passar o penico, no sentido real da frase para ela.

De manha, quando acorda, logo depois da mamadeira, que ela toma dentro do berço, porque senao ela se empolga em brincar e nao toma nada, um pouco depois da mamadeira, eu ja começo a oferecer o penico, que ela geralmente recusa (porque esta ocupada assistindo Gainha Padinha - Galinha Pintadinha - ou entao brincando), e antes do almoço. Ai sim, faz xixi.

Antes de dormir, tanto a naninha da tarde como da noite. E ai, ela usa o "coco" como desculpa para nao ir dormir. O "coco" acaba sendo meio de transporte para um passeio dentro do banheiro, do quarto. Ela senta nele, e vai arrastando nao importa para onde, procurando brinquedo, livrinho, ou seguir a gente por onde a gente vai.

Entao, para evitar o "tour de penico" dentro de casa, nestas horas o penico vem acompanhado de duas princesas da Disney de latex, um livro ou um catalogo de brinquedos, que o pessoal deixou na minha caixa de correio dias atras, que esta em estado de miséria de tanto que ja foi folheado.

Também vale cantar, ajuda. Ou entao ficar batendo papo.

O penico, antes das horas de dormir ja virou horario de reuniao em familia, senta pai, mae, e ficamos la, esperando a "mademoiselle" terminar seu trabalho para poder enfim, colocar pijama e fazer "dodo".


Ha alguns dias ele pede o "coco", nos horarios que eu acostumei a coloca-la. E ha dois dias, ela dorme a tarde sem a fralda.

E quando voce pergunta : Julia, quer o penico?

Ela responde em bom frances : Non, pas de "coco"....

Nao, eu nao tirei a fralda dela na hora de dormir. Ela tira.

Eu a deixo dentro do berço e quando volto, um tempo depois para ver se esta quentinha, etc, etc, ela esta sem fralda.

E ela consegue tirar a tal fralda mesmo de body. Sem tirar o body.

Coisas de Julia.

Desfraldou. Agora é tomar folego para outra etapa da vida da minha filha: transferi-la do berço para a cama.

E que Deus me ajude!!!!!

Um comentário:

Maria Heloisa disse...

Heheheh...que bom!
eu fico aqui pensando como vou fazer com o Renan pois é uma face complicada, o meu irmão mais novo jogava o toto do pinico no chão era uma bagunça =]

Beijinhos e um otimo final de semana
novo endereço: http://anjodmv.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...