terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cupcake de Baunilha com recheio de creme ingles e abacaxi

Estou sonhando em me lançar na area de confeitaria assim que meus rebentos forem para a escola, daqui ha uns 3 ou 4 anos.

Enquanto nao posso esquentar os bancos da escola, vou treinando aqui em casa.

Atualmente estou testando receitas para Cupcakes. Acompanho um blog extremamente interessante e que me ajuda muito, chamado Fofurices.

Vamos parar de fofocar e vamos ao que interessa? Segue abaixo a receita:

Cupcake de Baunilha
Rende 20 unidades

Ingredientes:
4 ovos grandes
200 gr de açucar
1 colher (sopa) de aroma de baunilha
150 gr de manteiga derretida em banho-maria
200 gr de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em po

Preparo da massa:

Bata na batedeira, em velocidade baixa, os ovos e o açucar. Em seguida, acrescente o aroma de baunilha. Bata até obter um creme fofo. Aos poucos, adicione a manteiga derretida. Bata mais. A parte, misture e peneire os ingredientes secos. Desligue a batedeira e incorpore os ingredientes peneirados com delicadeza para que nao diminua o volume. Disponha as forminhas de papel sobre forminhas de aluminio (eu comprei uma forma para muffins e coloco as forminhas de papel dentro delas, fica mais facil) Dentro, coloque a massa (encha 2/3 da forminha somente) Leve para assar em forno pre-aquecido, por aproximadamente 30 minutos.

Creme ingles1 lata de leite codensado
1 lata de leite
1 gema

Leve ao fogo o leite condensado com o leite de vaca e a gema passada na peneira. Deixe ferver até ficar um creme.

Cobertura : Buttercream Classico:
100 gramas de manteiga
1 xicara de açucaar de confeiteiro. Ligue a batedeira e divirta-se.

Para rechear o cupcake, retirei o chapeuzinho (nao tire muito proximo das bordas), fazem um circulo com uma faquinha. A autora do blog Fofurices explica didaticamente neste post aqui

Além do creme ingles, eu também coloquei um pedacinho de abacaxi em calda.

Cubra com o buttercream, enfeite à gosto e bon appetit!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...