terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cupcake Dona Tchila



Homenagem à minha "avozinha adotiva" Dona Tchila. A origem deste cupcake é de uma receita de bolo de laranja que Dona Tchila preparou uma vez para mim um pouco antes do meu casamento e minha vinda para a França.

Na mala, trouxe a receita. Foi o primeiro bolo que fiz para meu marido na primeira semana depois de casados e a cada visita aqui em casa, este bolo nao pode faltar.

Resolvi testar num cupcake e deu certo. Eu recheei com geléia de laranja e cobri com ganache de chocolate.


Cupcake Dona Tchila (bolo de laranja com pedaços)
Rende 18 cupcakes

Ingredientes da Massa
1 laranja inteira
1/2 xicara de caldo de laranja
5 ovos inteiros
1 xicara de oleo
3 xicaras de açucar
2 xicaras de farinha
1 colher de sopa de fermento

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador os ovos, o oleo, a laranja picada (com casca) e 1/2 xicara de caldo.

Numa tigela, misture a farinha, o açucar e o fermento. Junte todos os ingredientes numa tigela e coloque a massa nas forminhas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...