terça-feira, 20 de setembro de 2011

Teste de Carro : Alfa Romeo Giulietta

Como a familia cresceu, decidimos trocar meu carro.

Testei a Giulietta e o carro nao decepcionou:

Começando pelo exterior, o design da Giulietta é de tirar o folego: a cor vermelho 8C fica magnifica neste carro.

O acesso ao carro tanto na parte dianteira como traseira é facil. Consegui instalar perfeitamente a cadeirinha grupo 0+ no sistema Isofix do carro e a cadeirinha do grupo 1 (uma Recaro) e ainda sobrou algum espaço. E os pimpolhos ficaram bem confortavéis la tras.

Na parte inferior, os comandos no volante sao de facil acesso e o comando de bordo de facil leitura. Todos botoes sao proximos e os pedais possuem uma boa distancia, evitando que voce pise em falso neles.

O porta-luvas sai fora do padrao Alfa Romeo, onde é dificil voce acomodar manual de carro, colete de sinalizaçao e outras coisinhas. O porta-luvas da Giulietta é bem espaçoso.

Aquela ",manobra" de mae que passa lanche para filho sentado no banco de tras, ou que socorre um bichinho que caiu, é bem possivel na Giulietta pois os bancos traseiros nao ficam perto demais a ponto de espremer a perna do pimpolho, mas nao tao longe demais que fique livre das maos da mae (mas é aconselhavel deixar o mundo cair la tras enquanto voce dirige ou estacione o carro em local seguro para poder socorrer a terceira guerra mundial que se instala no banco de tras, ok?).

O porta-malas é perfeito: eu possuo um carrinho de gemeos da TFK, o Twinner Twis Duo, cuja largura é identica a uma cadeira de rodas e ele fechado, coube tranquilamente, mas nao pude instala-lo deitado, ele teve que ficar em pé, o que roubou um pouco do espaço do porta-malas, mas mesmo assim, ainda sobrou um espaço para bolsas e outros objetos.

Na estrada a Giulietta continua surpreendendo: responde bem às aceleraçoes, o que faz as ultrapassagens seguras. Os espelhos retrovisores sao perfeitos e voce tem boa visilibidade.

No quesito total, a Giulietta é otima para maes que querem carros com apelo esporte, mas nao abrem mao do conforto, funcionalidade e facilidade em acessos.

Possue versao Progression e Distinctive, este ultimo, um modelo mais esportivo.

A gama de motores da Giulietta nas duas versoes sao :

1.4 Turbo Gasolina120 cv
1.4 Turbo Gasolina  MultiAir 170 cv 
1.4 TBi 235 cv Quadrifoglio Verde 

Nos motores diesel:

1.6 JTDm-2 105
2.0 JTDm-2 170 CV



Preço a partir de EUR 20.300.00

Nota 10 para este lançamento da Alfa Romeo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...