terça-feira, 9 de julho de 2013

Pao de Mel Sweet Lucy

Sugestao de apresentaçao Pao de Mel
Para comemorar o final do ano letivo na escola maternal da minha filha, tivemos o espetaculo de dança e musica das crianças e em seguida, churrasco com quermesse.

As professoras solicitaram às maes que contribuissem, na medida do possivel, tanto para organizar como para doaçao de prendas e bolos para o stand de bolo e bebida.

Eu ja tinha esta receita e resolvi testa-la. Tudo bem, eu sei, nao se testa alguma receita quando se tem um evento importante, masssssss.... eu sou teimosa mesmo.

Deu certo. A professora da minha filha veio me dizer que segundo as crianças, estava testado e aprovado. Como ela soube? TODAS sairam com a cara toda suja de chocolate!

A pedidos, segue a receita:


Pao de Mel Sweet Lucy

Ingredientes

500 grs de açucar mascavo
1 xicara de cha de leite
5 ovos
1 xicara de cha de mel
1 colher de café de canela
1 colher de café de cravo
1 colher de café de noz moscada
3 e 1/2 xicara de cha de farinha de trigo
1 colher de sobremesa (rasa) de bicarbonado em po.

Preparo 

Aqueça o forno a 180C. Unte as formas com uma misutra de 1/2 xicara de oleo e 3 colheres de farinha de trigo. Misture tudo com um garfo e passe nas forminhas de pao de mel com um pincel. Para reutilizar as formas, limpe com papel toalha e unte novamente.

Coloque em uma panela o açucar mascavo e o leite. Aguarde começar a ferver e desligue do fogo. Passe pela peneira e reserve essa mistura. Deixe ficar morno, quase frio.

Bata as claras em neve. Acrescente as gemas e o mel. Bata por 5 minutos em velocidade média.

Dica : Para que as claras montem bem, tire os ovos da geladeira por  pelo menos uma hora antes de serem utilizados.

Diminua a velocidade da batedeira e coloque a mistura do açucar mascavo e o leite. Coloque a batedeira na velocidade mais baixa e acrescente a farinha de trigo, o cravo, noz moscada, canela e o bicarbonato em po ja peneirados. Coloque em formas untadas e enfarinhadas.

Asse entre 10 a 15 minutos, dependendo do forno.

Eu usei formas de muffins e enchi com 3/4 da massa. Para facilitar a operaçao, peguei um saco plastico, destes que a gente usa para congelar, coloquei a massa, dobrei a ponta para que ele fique como se fosse saco de confeiteiro e cortei uma outra ponta. Fica muito mais facil e nenhuma sujeira.

Depois de assados, deixei esfriar numa grelha de resfriamento. Cortei ao meio e recheei com geléia de damasco, fechei e banhei no chocolate. Deixei na geladeira por algumas horas e depois acondicionei em saquinhos plasticos, proprio para alimentos e fechei com uma fita colorida.

Nao tenho foto, sorry... na pressa de preparar tudo para a escola, esqueci, mas prometo um replay em final de Agosto. Porque?

Em 1 de Setembro vai acontecer a feira de antiquidades e sale garage na minha cidade. A escola da minha filha vai ter um stand de venda de bolos, doces, sucos e refrigerantes. Adivinha o que a diretora da escola pediu para eu levar????

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...